Como reduzir pesquisas de DNS?

O DNS é um elemento que muitas vezes é ignorado pelos webmasters. No entanto, se bem otimizado, pode contribuir enormemente para a velocidade do site e o desempenho geral. Então, hoje vamos falar sobre como reduzir a pesquisa de DNS, para entender melhor como isso beneficia seu site.

O que é pesquisa de DNS?
O DNS é fundamentalmente a espinha dorsal da nossa internet. Assim como um endereço ajuda a evitar o uso de coordenadas, o nome de domínio nos livra da memorização de endereços IP.

Todo domínio é mapeado para um endereço IP. Por exemplo, quando você digita google.com na barra de endereços do seu navegador, seu ISP solicitará os servidores de nomes associados a esse domínio. Sem o DNS, você teria que digitar para acessar o site.

Este processo de tradução e descoberta de qual IP pertence a qual site é o que procura DNS.

Portanto, antes de poder visualizar e baixar todos os recursos com o seu navegador, é necessário realizar uma pesquisa de DNS para cada domínio que forneça as informações.

No entanto, a pesquisa não precisa ser retirada de todos os recursos. Por exemplo, quando você faz as seguintes solicitações HTTP:

Em geral, quando você visita uma página da Web, o navegador solicita todos os recursos com pesquisas de DNS. E deve esperar até que todos os processos sejam concluídos antes que o navegador possa carregar qualquer coisa.

Pode levar algum tempo, especialmente na página que usa muitas pesquisas de DNS. E esse evento pode eventualmente causar lentidão no tempo de carregamento desse site.

O que isso importa?
Ter um site que carrega rápido não só proporciona uma melhor experiência do visitante, mas também pode afetar sua classificação SEO.

O tempo de carregamento da página desempenha um papel significativo na retenção de visitantes do site e na redução das taxas de rejeição. Isso porque 53% dos usuários abandonarão um website caso ele seja carregado por mais de três segundos.

De acordo com um estudo do Google, cerca de 45% dos visitantes são relatados para nunca revisitar o mesmo site se encontrarem uma experiência ruim. E o tempo de carregamento do site contribui significativamente como um dos fatores negativos.

O Google também usa a velocidade da página como um fator de classificação. Velocidades mais lentas da página podem impactar ainda mais o rastreador da Web e a indexação. É por isso que ter um site de carregamento rápido é muito importante para que os webmasters tenham sucesso na internet.

Para descobrir como o seu site está realizando pesquisas de DNS e se você deve se preocupar com a necessidade de reduzir as pesquisas de DNS, é possível medir sua pontuação usando o teste de página da web. Aqui está um exemplo que levamos para o The Longreads.Um teste de página da web longreads.com

Reduza facilmente as pesquisas de DNS
Agora você aprendeu sobre sua função. Tudo o que resta é reduzir as pesquisas de DNS para melhorar o desempenho do seu site.

1. Usando um serviço DNS rápido
Como os serviços de hospedagem, também existem provedores de DNS confiáveis ​​e menos confiáveis. E usar um ótimo pode reduzir significativamente suas pesquisas de DNS. Entre os serviços de DNS mais populares estão Cloudflare, WordPress.com, Edgecast, DNSMadeEasy e DYN.

Os provedores de DNS funcionam de maneira bastante semelhante a um CDN – eles têm vários pontos de presença (POPs) em todo o mundo. E grandes provedores, como o Cloudflare, geralmente possuem uma grande infraestrutura para fornecer DNS baseado em localização com baixa latência.

Você também pode verificar os provedores DNS para o seu local preferido, para que você possa ter a melhor velocidade otimizada, usando ferramentas como DNSPerf e DNS SPeed Test.

2. Otimizando o cache de DNS
Graças ao cache de DNS, você não precisa se preocupar com a ocorrência de pesquisas em todas as páginas. Isso porque o mesmo recurso não precisará ser baixado pela segunda vez devido ao processo de armazenamento em cache.

O cache de DNS funciona de maneira semelhante a um cache em um site do WordPress. Com esse método, o DNS é servido de um cache até expirar. Você também pode definir o tamanho de um cache DNS pelo que conhecemos como valor TTL (tempo de vida).

Você pode alterar seu valor de TTL com seu registrador de domínios ou provedores de DNS de terceiros para aumentar o tempo de validade do cache e, por sua vez, reduzir a pesquisa de DNS.

Se você estiver no, poderá fazê-lo modificando o valor do editor de zona do DNS. Editor de zona do host no hpanel do Abaixo estão os valores de TTL mais comuns:

1800 segundos = 30 minutos
3600 segundos = 1 hora
14400 segundos = 4 horas
43200 segundos = 12 horas
86400 segundos = 24 horas
3. Otimizando a pré-busca de DNS
Outra maneira de reduzir as pesquisas de DNS é minimizar a atividade em segundo plano enquanto os visitantes navegam no site. Esse método é conhecido como pré-busca de DNS.

A pré-busca permite que um navegador busque recursos necessários para exibir o conteúdo do site mais tarde. Ele começará a baixar outros recursos uma vez

Deixe uma resposta