Tudo sobre o URL de login do WordPress

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares usados ​​atualmente por mais de 22% da Web. Chegando muito longe de seu começo humilde como um sistema de blogs fácil de usar, ele vem com zilhões de ótimos temas, plugins e outras melhorias úteis.

Atualmente, a maioria dos temas do WordPress não se vincula diretamente à página de login ou ao painel de administração da página principal do WordPress. Isso faz com que novos usuários se percam facilmente ao tentar fazer login.

Então, como você faz login em um sistema WordPress se não conhece os links de URL dessas páginas?

Encontrando o URL de Login do WordPress
A tabela abaixo mostra as três opções básicas que influenciarão seus URLs de administrador e de login.

Determine onde você instalou o WordPress (as opções mostradas na coluna da esquerda).
Encontre o URL de administração correspondente (o painel de administração e a página de login).
Se você não tiver certeza de onde o WordPress pode ser instalado, você pode tentar as opções uma de cada vez simplesmente substituindo “example.com” pelo seu domínio.

Observe que, se você estiver tentando acessar o painel de administração diretamente e ainda não estiver conectado, o WordPress direcionará você para a página de login primeiro.

Você instalou o WordPress em seu servidor recentemente e agora está preso, imaginando como faço para acessar o meu site WordPress?

Você sabe que precisa fazer o login na página de administração, mas não pode encontrá-lo em lugar algum!

Como faço para entrar no meu site WordPress?
Página de login do WordPress
Você não está sozinho – ficará surpreso ao saber quantas solicitações recebemos dizendo “Não consigo fazer login no meu website” ou onde posso encontrar meu URL de login do WordPress. Bem, aqui está como você pode encontrar o URL de login do seu site.

Verifique a localização do seu site instalado –

Se você deu ao WordPress seu próprio diretório → Então tente usar → http://www.seudominio.com/wp-admin/
Se você instalou seu site em uma subpasta ou subdiretório → Tente usar → http://www.seudominio.com/blog/wp-admin/
Então, basicamente, tudo o que você precisa fazer é adicionar o sufixo (/ wp-admin /) no final do URL do seu website. Ele irá levá-lo para sua página de login. Faça login com seu usuário e senha.

Agora, você está pronto para fazer login na área administrativa ou no painel de controle do seu site.

WordPress URL de login perdido? Veja como recuperá-lo
É comum que os novos usuários do WordPress tenham problemas para localizar o URL de login do WordPress depois de instalar o site auto-hospedado pela primeira vez. Se você esqueceu a URL, fique tranquilo: não há nada de que se envergonhar. Por mais irritante que seja, acontece com mais frequência do que você imagina. No entanto, isso pode ser frustrante, pois você basicamente não consegue mais acessar seu site do WordPress. Felizmente, existem algumas maneiras fáceis de corrigir o problema.

Como você deve ter adivinhado, este tutorial rápido ensinará como acessar seu site WordPress quando você esquecer seu endereço de login.

Eu perdi meu URL de login do WordPress, e agora?
O termo “página de login” refere-se à página em que você acessa o back-end de seu site. Depois de fazer login, você pode visualizar seu painel, criar novas páginas e postagens, adicionar novos plug-ins, atualizar seu tema. Basicamente, personalize o site com base em suas preferências pessoais.

Em um site típico do WordPress, tudo o que você precisa fazer é adicionar / admin / ou / Login / ou no final do URL do seu site. Por exemplo:

Ambos os URLs acima levarão você à sua página de login, onde você pode preencher seu nome de usuário e senha. Quando estiver logado, você será levado diretamente ao painel ou à área de administração do seu site. Tão simples quanto o ABC.

Fazendo login em um subdiretório
Se o seu site tiver sido instalado em um subdiretório ou subpasta, será necessário adicionar o subdiretório /wp-login.php ou o subdiretório / login / ao final do URL do seu site.

Por exemplo:

Fazendo login em um subdomínio
Às vezes, os usuários instalam o WordPress em um subdomínio. Se esse for o seu caso, você precisará usar um URL um pouco diferente para acessar esse subdomínio. Por exemplo:

Os dois URLs acima funcionam quando você ainda está conectado ao seu site e o redireciona para o painel ou a área administrativa.

Como acessar seu URL de login rapidamente
Não se preocupe: você não precisa memorizar seu URL de login para fazer login no WordPress. A maneira mais fácil de evitar a perda é adicioná-lo ao seu navegador. Dessa forma, você pode acessá-lo rapidamente e não corre o risco de procurar um tutorial semelhante no futuro próximo.

Veja como adicionar seu URL de login do WordPress em vários navegadores:

Firefox – Vá para Bookmarks e passe o mouse para “Bookmark This Page”.
Chrome – Vá para Favoritos e selecione Marcar esta página
Safari – Vá para Livros e selecione Adicionar marcador
Depois de marcar como favorito, você poderá acessá-lo com o clique de um botão. Yay!

Dica: se estiver usando um computador pessoal, marque a caixa “Lembrar-me” ao fazer login para garantir que você esteja conectado por padrão. Dessa forma, você não precisará mais fazer login sempre que quiser atualizar seu website. Talvez você ainda precise efetuar login de tempos em tempos, dependendo das configurações de cookies.

Como alternativa, você pode adicionar seu link de login à sua página inicial para acesso rápido. Você pode colocá-lo no rodapé, na barra lateral ou no menu de navegação.

 

Deixe uma resposta